segunda-feira, 10 de maio de 2010

PENSAMENTOS COMENTAOS

-" Se em troca de meu amor à leitura me oferecessem as riquezas das Indias,ou as coroas de todos os reinos da Europa,eu as recusaria"-Francois de Fénelon 1651-1715 Teólogo francês comentário:quantas riquezas adquirimos com a leitura,uma riqueza que ninguem pode tomar,conhecimento.

-"Literatura é minha utopia.Nenhuma barreira de sentidos me afasta dos doces graciosos discursos de meus livros amigos.Eles falam comigo sem embaraço ou indelicadeza." Hellen Keller- Escritora americana 1880-1968
comentário:um belo pensamento,porque os livros nos dizem muito.

-"É o bom leitor que faz o bom livro,ele sempre encontra trechos que parecem confidências ou apartes evidentemente destinados ao seu ouvido." Ralph Waldo Emerson 1803-1882 poeta americano comentário:sempre aprendemos com o s livros.

-"Se não for pela poesia,como crer na eternidade." Alphonsus de Guimarães Filho-1918-2008 Poeta mineiro ...........comentário: Poesia é para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário