quarta-feira, 28 de outubro de 2009


ESTE É UM DOS MEUS ESCRITORES PREFERIDO.EDGAR ALLAN POE,ESCRITOR AMERICANO,NASCIDO NA CIDADE DE BALTIMORE,É CONSIDERADO O PAI DOS LIVROS DE MISTERIO,SUSPENSE E TERROR.POE ALÉM DESTES LIVROS ESCREVEU TAMBÉM CONTOS HUMORÍSTICOS,FILOSÓFICOS,POLICIAIS E POEMAS.
SUA OBRA MAIS IMPORTANTE É:O CORVO,TRADUZIDO EM PORTUGUÊS POR DIVERSOS ESCRITORES.
UM POUCO DE EDGAR ALLAN POE
O CORVO(TRADUÇÃO DE MACHADO DE ASSIS)
"-Em certo dia,à hora,à hora
Da meia-noite que apavora,
Eu caindo de sono e exausto de fadiga,
Ao pé de muita lauda antiga,
De uma velha doutrina,agora morta,
Ia pensando ,quando ouvi à porta
Do meu quarto um soar devagarinho
E dise estas palavras tais;
"É alguém que me bate à porta de mansinho;
Há de ser isso e nada mais."
Este poema é lindo,aqui sou o primeiro estrofe.
Em tempo: SOU UM FANÁTICO POR MACHADO DE ASSIS,A MEU VER O MELHOR ESCRITOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS.

Um comentário:

  1. O Corvo realmente é muito bom, o suspense vem da ausência de conhecimento, o medo do que esta por traz da penumbra, o barulho que não se reconhece, o medo de fantasma porque não se sabe se existe vida após a morte ou o que acontece depois. Acho que a arte de se fazer um bom suspense é conhecer as diferentes ignorancias das pessoas. Vivo com duas contradições que busco seguir ambos, Descartes e Sócrates respectivamente. "Cogito ergo sam" penso logo existo" e a frase eterna de Sócrates "Eu só sei que nada sei". Aprendo para existir melhor e para que cada dia eu tema menos o que não conheço
    Adriano Ischaber Xavier Amaral

    ResponderExcluir